Dra. Luisa Hopker participa da WSPOS

A tecnologia e a inovação são grandes aliadas para a descoberta de novas opções de tratamento de diferentes doenças. Nos meses de dezembro de 2020 e janeiro deste ano (2021) aconteceram 2 Webinars da Sociedade Mundial de Oftalmopediatria e Estrabismo (WSPOS) que trouxe a discussão de temas importantes para a Oftalmologia. 

A oftalmopediatra, Dra. Luisa Hopker, apresentou duas aulas nestes eventos. Na primeira, em dezembro de 2020, o tema escolhido pela WSPOS foi o uso de toxina botulínica e bupivacaína em estrabismo. Para quem não sabe, essas medicações são usadas como tratamento farmacológico do estrabismo em adultos, como alternativa à cirurgia.

A segunda aula, que aconteceu no dia 30 de janeiro de 2021, contou com a participação de outros especialistas de vários países ao redor do mundo. No evento, a Dra. Luisa falou sobre o uso de toxina botulínica para o tratamento da esotropia congênita, que é o estrabismo convergente que aparece em bebês.

Para Dra. Luisa Hopker, participar do webinar foi fundamental para aprofundar os seus conhecimentos sobre o tema. Falar e explicar sobre as principais técnicas modernas e menos invasivas de tratamento do estrabismo tanto em adultos como em crianças foi um dos objetivos da oftalmopediatra durante as apresentações no evento internacional.

Sobre a importância da sua presença nos eventos, Dra Luisa conta que sempre gostou de realizar pesquisas tecnológicas e que eventos como esses, são importantes para afirmar e mostrar o que há de novo no tratamento do estrabismo. 

Quer ficar por dentro das principais novidades sobre medicina baseada em evidências e oftalmologia? Continue nos acompanhando pelo Instagram. 

consulta oftalmopediatria
Todos os posts

A importância de consultar um oftalmologista infantil: Cuidando da visão desde cedo. A visão é um dos sentidos mais preciosos que possuímos, e sua saúde